quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Viagem de D.Pedro e de D.Luís

  • Viagem de D.Pedro e de D.Luís-chegada a Southampton
No dia 2 de Junho o navio que transportava os príncipes chega a Southampton, tendo recebidos a bordo o embaixador português e outras personalidades locais, tendo no dia seguinte seguido de comboio para uma estação perto de Londres, onde foram recebidos pelo príncipe Alberto que os acompanhou até ao palácio de Buckingham para serem recebidos pela rainha Vitória

  • Viagem de D.Pedro e de D.Luís-A visita
O programa da visita foi muito intenso, tendo sido minuciosamente descrito por D.Pedro no seu diário e por ele ficaram registada as suas idas ópera, ao teatro ao jardim zoológico e botânico, além de várias entrevistas com pessoas ligadas à cultura, não falhando sequer às corridas de Ascot.

Os seus comentários sempre destacavam os avanços tecnológicos que observou em comparação com o atraso que sabia existir em Portugal nesse domínio. Essa sensibilidade à inovação e ao desenvolvimento haveria de marcar todo o seu curto reinado.

A meio duma viagem entre Londres e Windsor, não deixou de anotar as vantagens que teria o País se tivesse um caminho de ferro , (referência esta que também nunca abandonou em vida) e uma estação como a de Paddington, que muito o impressionou.

Na sua deslocação ao norte de Inglaterra, onde visitou as zonas mais industrializadas do país e se ficou impressionado com a capacidade produtiva, não ficou menos com o facto de ter visto crianças de 6 ou 7 anos a trabalharem nessas unidades

Sem comentários:

Enviar um comentário